A minha paixão pelo desenho surge muito cedo, sem sequer ter a memória de fazer os primeiros traços. Por volta dos 8 anos comecei a frequentar uma escola de artes, e foi também por essa idade que comecei a acompanhar o meu tio, diretor do Museu Amadeo de Souza Cardoso, que sempre me incentivou a conhecer e a apreciar a arte em geral e a Arquitetura em particular. Com ele tive longas conversas que me deram a oportunidade de alargar a minha perspetiva sobre o que via e, consequentemente, sobre o que pensava.
O mundo é um sítio melhor quando há Arte. Sou, por natureza, muito preocupado com o ambiente que me rodeia. Acredito que quando se faz uma boa ação, deixa-se uma semente para um mundo melhor.
O meu percurso, portanto, começa no Universo das Artes, dividido entre o desenho e a música, um percurso que inclui trabalhos em mais de 18 países e mais de mil discos gravados. Foi quando decidi focar-me apenas no design que nasceu a Inlinea. Fundada para ser um centro de design - tanto do ponto de vista artístico (pintura/escultura/impressão 3D), como do ponto de vista arquitetónico ou desenhando peças de mobiliário.
O trabalho é contínuo, exigente e longo. Não há atalhos. Há intuição, muito trabalho árduo, mas acima de tudo, há concentração. Foco em conseguir percorrer este caminho sem nunca deixar pontos, que para mim, são fundamentais:
fazer aquilo de que gostamos e que nos apaixona;
ter um ambiente de trabalho personalizado e saudável;
ambição aliada à procura contínua de aprendizagem;
equipa técnica rigorosa e meticulosamente preparada e orientada.
Se sonhamos é porque é possível e a Inlinea é filha disso. De um Sonho que se torna uma aventura, um caminho. Hoje, já há pessoas que sonham debaixo de telhados que outrora foram um desenho aqui. Nada mais me satisfaz saber que foram realizados, que foi um processo bom, seguro e fiável e que, acima de tudo, as expectativas foram superadas.
A minha presença assenta sempre num quadro de valores que se revelam na continuação do meu lado pessoal, consistindo em: transparência, respeito, honestidade, bom senso e ética, coragem e intuição.
Que tudo o que fizerem nesta casa contribua para um mundo melhor, a começar pelo vosso espaço.